V. Setúbal: «Temos condições para conseguir os três pontos», diz Hugo Henrique

6 jan 2002, 15:49

Plantel sadino está confiante O avançado referiu que, apesar das dificuldades, acredita que o V. Setúbal vai conseguir chegar à vitória e ultrapassar o mau momento em que se encontra.

«Espero que os golos voltem a aparecer», é o desejo de Hugo Henrique, jogador do V. Setúbal. Os sadinos defrontam o Boavista esta segunda-feira e o avançado mostra-se confiante, apesar do momento atravessado pela equipa: «O Boavista é uma grande equipa, mas, a jogar em casa, temos plenas condições de conseguir os três pontos. Estamos mais confiantes, mesmos nos treinos. Espero que possamos fazer uma grande partida.» 

Hugo Henrique alerta para a capacidade de pressing da equipa axadrezada: «O Boavista é uma das melhores equipas da I Liga. Para além de ter sido campeã a época passada, trabalha bem e pressiona muito. Temos de ter cuidado com essas coisas. Acredito que quando tivermos a bola não nos vão deixar jogar. Por isso, temos de estar preparados. Acreditamos que vamos fazer uma grande partida, para conseguirmos atingir o nosso objectivo.» 

O Boavista não pode contar com a habitual dupla de centrais, já que Pedro Emanuel cumpre castigo. Hugo Henrique não acredita que isso possa trazer grandes benefícios para os sadinos: «Quando uma equipa joga há muito tempo com os mesmos jogadores, como é o caso do Boavista, talvez possa atrapalhar. Mas pelo que o Boavista tem apresentado ao longo dos anos, todos os jogadores que entram dão conta do recado. O Boavista é um grupo forte e tem grandes jogadores, mas o V. Setúbal está completamente virado para a conquista dos três pontos.»  

Jorge Jesus, treinador do V. Setúbal, considera que a equipa tem falhado na finalização. Hugo Henrique parece recordar a máxima de que «o futebol são 11 jogadores» e rejeitou assumir sozinho as responsabilidades de um período menos positivo na concretização sadina: «Não são só os avançados que têm de marcar. Logicamente que quem joga na frente está imbuído de fazer os golos, mas a equipa está a passar por um momento, não direi crítico, mas existe alguma intranquilidade na hora da finalização. Talvez a posição que ocupamos na tabela classificativa nos esteja a afectar.»  

O avançado referiu que com a entrada no novo ano, acredita que o V. Setúbal também inicie um novo ciclo: «As expectativas para o jogo são as melhores. Estamos a jogar um futebol bonito, que não estamos a traduzir em golos. Esperamos ter mais sorte este ano. Ainda não terminou a primeira volta. Temos de ter tranquilidade.»

Mais Lidas

Patrocinados