V. Guimarães altera «onze» no jogo com o Boavista

10 out 2001, 22:48

Abel e Jorge Duarte regressam aos convocados Augusto Inácio vai alterar o eixo defensivo pela primeira vez esta época. Treinador chama 19 jogadores para o jogo frente ao Boavista.

O técnico Augusto Inácio irá proceder a alterações no onze do Vitória de Guimarães para o jogo com o Boavista, líder da I Liga. Pela primeira vez esta época, o sector defensivo será alterado, já que o defesa-esquerdo Rogério Matias irá ocupar

o lugar de Rabarivony (lesionado), enquanto Abel foi hoje testado a defesa-direito, devendo relegar Bessa para o banco de suplentes.  

À frente do quarteto defensivo, Marco, Pedro Mendes e Nuno Assis deverão formar um tridente no miolo do terreno, com o ataque a ficar a cargo de Guga, Romeu e Ceará. Este foi o onze hoje ensaiado, tendo sido colocado à prova, tanto a defender, como a atacar. 

No final do preparo, foi divulgada a lista de 19 convocados para o jogo com os axadrezados. Os dois trincos, Carlos André e André Macanga não foram convocados por opção técnica, surgindo como novidade, as inclusões de Abel e Jorge Duarte. A lista completa é a seguinte: Palatsi, Vítor Nuno, Abel, Bessa, Cléber, Flamarion, Rogério Matias, Marco, Jorge Duarte, Hugo Cunha, Pedro Mendes, Nuno Assis, Lixa, Fangueiro, Laelson, Romeu, Guga, Paulo César e Ceará. 

Amanhã o plantel vitoriano realiza um derradeiro apronto no complexo desportivo às 16 horas, partindo de seguida para estágio que decorrerá em Santo Tirso. 

«Ceará é interessante», diz Inácio, no dia em que Matias não pôde falar 

Existindo fortes possibilidade de incluir o avançado Ceará no onze inicial, Inácio

apontou para as qualidades do brasileiro, mas, espera ver para crer. «É um jogador interessante e tem uma boa veia goleadora boa, mas é nos jogos que se vê a transição que é feita dos treinos», afirmou ao princípio da noite o técnico vitoriano.  

Entretanto, o Maisfutebol mostrou interesse em ouvir Rogério Matias sobre o regresso à titularidade, após largo jejum. Cumprimos todas as normas impostas pelo clube (envio de fax a solicitar entrevista). No final do dia, após várias tentativas, foi-nos informado que o fax teria de ter sido enviado no dia anterior. Nunca as normas tinham sido assim e começa a ser surrealista entrevistar-se um jogador em Guimarães. Muitas contrariedades se levantam, dia após dia, gerando-se uma situação insustentável.

Mais Lidas

Patrocinados