Alvarez abandona Guimarães

6 jun 2001, 19:57

Médio espanhol não chegou a acordo com Pimenta Machado

O médio espanhol Carlos Alvarez terminou a sua ligação ao V.Guimarães, após duas épocas passadas no Minho. O jogador estava em final de contrato e não chegou a acordo com o Guimarães para renovar.  

Um facto que acaba por ser surpresa, tendo em linha de conta que Alvarez foi uma das apostas de Inácio, desde que o técnico assumiu a liderança técnica da equipa. «Acabou. Vou-me embora», disse Alvarez ao Maisfutebol, admitindo que «não esperava» que isto pudesse acontecer, porque, insiste, tratou as coisas «com Pimenta Machado e Inácio antes de partir de férias e não imaginava este desfecho». 

A aquisição de vários jogadores para o meio-campo terá obstado a que jogador e clube chegassem a um consenso de verbas quanto à continuidade do espanhol na cidade-berço.  

O seu futuro poderá passar por continuar na I Liga portuguesa, já que diversos clubes demonstraram interesse nos seus serviços, mas um regresso a Espanha não está fora de equação, depois de vários anos a jogar no seu país. «O mercado está aberto e há hipóteses de continuar em Portugal ou ir jogar noutra liga europeia», diz Alvarez, comentando por fim que «não gosta de falar de hipóteses». 

Patrocinados