«Temos no pensamento fazer um bom jogo», garante Costinha (U.Leiria)

26 jan 2001, 18:50

Derrota no Bessa faz parte do passado O guarda-redes diz que o jogo da primeira volta faz parte do passado e que não há dois jogos iguais. Por isso, a tradição que dita que o Boavista não vence em Leiria pode modificar-se.

Costinha, jogador do U. Leiria, garante que a derrota da primeira volta por 4-0 no Bessa faz parte do passado e que os jogadores têm «no pensamento fazer um bom jogo e conseguir arrecadar os três pontos» no encontro de domingo frente ao Boavista. 

O facto de jogar com o líder da I Liga não é, para o guarda-redes, motivo suficiente para pensar que o esperam grandes dificuldades: «O Boavista está muito bem e tem dado provas disso. Hoje em dia esperamos trabalho em todos os jogos. O futebol mudou e em todos os encontros há trabalho. Nuns mais, noutros menos. Mas penso que o importante é concentrarmo-nos na partida e fazermos o nosso jogo para sairmos do campo felizes» .  

Dita a tradição que o Boavista não vence em Leiria. Um facto desvalorizado por Costinha: «Não há jogos iguais. Umas vezes ganhamos, outras perdemos ou empatamos. O futebol é mesmo assim, é um jogo. Se formos pelas tradições, já houve muitas que foram quebradas e temos de estar concentrados e dar o máximo para conseguir a vitória.»  

O guarda-redes passou pelo Boavista e não deixou de falar nas diferenças desde que saiu do Bessa: «O Boavista todos os anos cresceu. O ano passado já tinha dado provas e este ano ainda mais provas está a dar. Claro que os clubes quando querem crescer vão-se sempre reforçando. As coisas vão mudando, assim como a mentalidade. Houve muita coisa que mudou desde o tempo em que lá estive e para os clubes se tornarem fortes penso que isso é muito importante.» 

Ver o Boavista sagrar-se campeão é algo que «pelo que tem feito e pela atitude que tem tido» não surpreenderia Costinha. No entanto, o guarda-redes não deixou de lembrar que o futebol é um jogo e que tudo se pode modificar.

«O empate não é um bom resultado», diz Tiago 

Tiago, médio do U. Leiria, disse estar consciente das dificuldades que o Boavista pode criar, mas que este jogo será encarado como todos os outros: «Vamos entrar em campo a pensar que é mais um jogo e tentar fazer uma boa partida e, mais importante ainda, fazer um bom resultado. Há que ter em conta que o Boavista está muito bem, com muita confiança e é líder da prova.»  

Nas últimas temporadas o resultado dominante em Leiria tem sido o empate, um desfecho que não agrada ao jogador: «O empate não é um bom resultado. Vamos encontrar uma boa equipa, mas temos de pensar em nós próprios. Temos capacidades e condições de travar o Boavista aqui em casa.» 

O jogador caracteriza os axadrezados como uma «equipa muito forte, que trabalha muito dentro do campo» e para vencer Tiago disse que há que «não dar espaços ao Boavista». «Temos de entrar bem no jogo e mostrar logo de início que queremos ganhar o encontro», disse o médio.

Patrocinados