O comunicado de Fernando Santos na hora do adeus

8 jun 2001, 13:13

Recordações levaram à emoção

Quando as questões em torno da final da Taça de Portugal foram respondidas, Fernando Santos traçou as ideias da despedida. Pediu desculpas por não responder a nenhuma questão sobre o tema quente e leu um breve comunicado em que deixa o seu obrigado a todos aqueles que trabalharam consigo nas Antas durante três temporadas. Sobre o futuro também nada disse, alimentando-se a dúvida se será o próximo treinador do Aris de Salónica. 

«Peço desculpas. Espero que compreendam a minha situação e que a aceitem. Não vou responder a nenhuma pergunta sobre a minha saída do F.C. Porto, nem faço nenhuma declaração», afirmou, antes de ler uma nota escrita por si. Estava algo nervoso e na parte final do discurso a voz acusou uma certa emoção. 

«Neste momento, em que está prestes a terminar este ciclo ao serviço do F.C. Porto, gostava de dizer que foi para mim gratificante poder contar com a ilimitada dedicação de excelentes profissionais que fazem ou fizeram parte do departamento clínico, do departamento administrativo, roupeiros, responsáveis de campo e pessoal auxiliar. Foi também enriquecedor comandar e coordenar todos aqueles que ao longo destes anos comigo trabalharam, quer nas equipas técnicas quer os atletas que formaram os plantéis, todos eles grandes homens e profissionais de elevada qualidade, com quem aprendi e quem pude transmitir algum do meu conhecimento», começou por destacar Fernando Santos. 

Depois, deixou uma palavra para os homens fortes do clube: «Foi ainda um privilégio conhecer e trabalhar com homens como o presidente Pinto da Costa e Reinaldo Teles. Servindo esta prestigiada instituição, os seus associados e simpatizantes. Parto com a certeza do dever cumprido, apesar de alguns baixos. Conseguimos o pentacampeonato, facto histórico no futebol português, para além de outras coisas. E procedemos também à renovação da equipa de uma forma sustentada, sem revoluções, criando bases sólidas para o futuro ao nível dos pergaminhos deste grande clube. Aproveito para deixar uma palavra a todos vós que ao longo deste período acompanharam diariamente o F.C. Porto. Boa-tarde a todos», finalizou. 
 

Outros artigos relacionados: 

Patrocinados