Fernando Santos assume favoritismo do F.C. Porto

8 jun 2001, 13:49

Em perspectiva a final da Taça frente ao Marítimo

Disse-o com certeza. Sublinhou com convicção para dissipar dúvidas. «Vai ser um encontro muito difícil, porque é um jogo diferente de qualquer outra prova, com características muito especiais. Nunca há um vencedor antecipado. Temos de assumir, se houver algum favoritismo, recai sobre o F.C. Porto. Mas não será fácil», disse Fernando Santos, confirmando a tese de que a sua equipa é grande candidata à conquista da Taça de Portugal. 

No entanto, o treinador azul e branco não poupou elogios ao adversário de domingo: «O Marítimo é uma equipa muito bem orientada e trabalha há dois anos em torno de um determinado modelo. Comete poucos erros. Num jogo destes isso é muito importante. Temos de ter algum cuidado e muito respeito pelo adversário. Vai ganhar quem cometer menos erros. Vamos respeitar o adversário e ser uma equipa alegre e criativa. Vamos jogar com responsabilidade, porque compete-nos trazer o troféu para a cidade do Porto», destacou. 

Mesmo assim, o técnico fez questão de dizer que os dias de inactividade ¿ o campeonato já terminou há duas semanas -, podem ter aspectos negativos: «Vínhamos de um ritmo forte e a paragem nunca é positiva. Procurámos compensar isso com os treinos, mas não pudemos contar com alguns jogadores ao serviço das selecções. No entanto, o trabalho nos treinos e a motivação garante-nos que nos vamos apresentar de forma a corresponder às nossas expectativas», disser Fernando Santos. 
 

Outros artigos relacionados: 

Patrocinados