«Vai jogar o Nélson e mais dez», diz Augusto Inácio

19 out 2000, 16:26

O treinador do Sporting esconde a equipa que vai defrontar o Porto Com a lesão de Peter Schmeichel e a exclusão «por opção técnica» de Horvath, Augusto Inácio vai mexer no «onze» titular para o jogo do próximo sábado contra o F.C. Porto. Depois da derrota frente ao Spartak de Moscovo e o consequente afastamento da Liga dos Campeões, Inácio aposta agora nas competições nacionais e garante que o Sporting «está a lutar para ser campeão».

Augusto Inácio vai apresentar algumas alterações na equipa titular do Sporting que defrontará, no próximo sábado (17.30 horas), o F.C. Porto. O treinador leonino não pode contar com o habitual guarda-redes, Peter Schmeichel, que tem uma lesão no menisco interno do joelho direito e será substituído por Nelsón. Por outro lado, não convocou «por opção técnica» o checo Pavel Horvath, chamando Paulo Bento ao lote dos convocados

«Admito mexer ainda mais na equipa», salientou Augusto Inácio no final do treino realizado na manhã de hoje, à porta fechada, no Estádio de Alvalade. O treinador não quer abrir o jogo em relação ao «onze» que vai entrar em campo contra o F.C. Porto, adiantando apenas que «vai jogar o Nélson e os outros dez». 

No que diz respeito às alterações na equipa, Inácio garantiu que «se não fosse a lesão, o Schmeichel estaria convocado», ao contrário da exclusão de Horvath que se deve «simplesmente a opção técnica».  

O Sporting vai receber o actual líder do campeonato depois de ter sofrido uma pesada derrota em casa, frente ao Spartak de Moscovo, que ditou o afastamento dos leões da Liga dos Campeões. 

Questionado sobre qual o motivo do desaire nas competições europeias, Inácio considerou que os leões «têm de corrigir aspectos de rigor e concentração», até porque «a equipa já encontrou o seu modelo de jogo». 

O técnico salientou que «a derrota de terça-feira não vai afectar a equipa», na medida em que «o Sporting não é imbatível» mas está a «lutar para ser campeão nacional». 

Apesar de tudo, Augusto Inácio admitiu sentir «o lugar em perigo desde o princípio», mas adiantou que o mesmo se passa com todos os treinadores. 

Em avaliação ao jogo do próximo sábado, Augusto inácio considerou que o F.C. Porto «é um adversário difícil, já que está à frente do campeonato», mas salientou que «se repete a situação do ano passado, em que o Porto veio a Alvalade com dois pontos de avanço», num jogo em que os leões venceram por 2-0, com golos de André Cruz e Acosta. 

Desta forma, Inácio não deixou de assumir o favoritismo do Sporting, salientando que «os favoritos são sempre os que jogam em casa, o que não quer dizer que não se respeite o adversário». 

Os leões já jogaram contra o F.C. Porto no jogo da Supertaça, o primeiro encontro oficial da época, em que as equipas empataram 1-1. Augusto Inácio considerou que existem diferenças entre a equipa que então defrontou os leões, já que «o Porto melhorou, está mais consistente e confiante e encontrou o seu modelo de jogo». 

Em relação ao melhor marcador dos dragões, o técnico leonino salientou que «Pena é aquele jogador que tem marcado golos em todos os jogos, mas há que ter em atenção a toda a movimentação da equipa». 

Tendo em conta a exibição do Sporting no jogo contra o Spartak de Moscovo e o afastamento dos leões da Liga milionária, Inácio admitiu que «é natural que os adeptos estejam um pouco desiludidos com a equipa» mas salientou desejar que «o estádio estivesse cheio» no próximo sábado. Até porque, segundo Inácio, «os verdadeiros leões são assim... não desistem».

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados