«Fisicamente sinto-me como no ano passado» (João Pinto)

1 out 2000, 23:09

Sportinguista não vê diferenças em relação ao Benfica João Pinto não encontra diferenças entre a sua condição física do ano passado, quando jogava no Benfica, e a deste ano. O jogador garante sentir-se bem e lembra apenas que a única diferença é o maior número de jogos da equipa leonina, devido à Liga dos Campeões.

Numa altura em que se fala tanto da quebra física dos jogadores sportinguistas, João Pinto refere que se sente bem, não encontrando diferenças em relação ao ano passado, em que jogava no Benfica. «Sinto-me igual. Tal como no ano passado, há uns jogos mais cansativos que outros», disse o jogador, que estabeleceu como única diferença o facto de no ano passado não ter tantos jogos. 

Quanto ao encontro com o Salgueiros, João Pinto admitiu que a equipa não esteve muito bem na concretização. «Falhámos várias oportunidades de golo, mas mesmo assim não desistimos, acreditámos sempre e conseguimos ganhar», referiu. 

Para João Pinto, a solução para o problema é mais concentração na hora do remate. «Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas temos que ter mais concentração quando finalizamos», admitiu. No entanto, o avançado sportinguista considera que o mais difícil «é criar oportunidades». «Hoje ficou provado que isso nós conseguimos fazer, agora há que concretizar.» 

O número 25 do Sporting falou, igualmente, do primeiro lance da partida, em que remata de cabeça e o guarda-redes do Salgueiros, Jorge Silva, defende em cima da linha de baliza. «Aquilo que eu vi é que parte da bola entra dentro da baliza, agora se entra totalmente ou não, não sei», referiu. 

Por fim, João Pinto falou ainda da equipa de Vitor Manuel. «O Salgueiros é uma equipa perigosa, que joga rápido em contra-ataque, e por isso era preciso termos cuidado. Penso que os conseguimos anular.» 

«Não estamos na Liga dos Campeões só para ganhar experiência» (Sá Pinto) 

Sá Pinto também considerou a vitória por 2-0 sobre o Salgueiros justa. «Cada jogo tem a sua história, e hoje tivémos várias oportunidades de golo, falhámos algumas, mas conseguimos concretizar duas que nos deram a vitória.» 

Em relação aos maus resultados na Liga dos Campeões, o avançado sportinguista considera que «por vezes há, de facto, algumas coincidências». No entanto defendeu igualmente que a função dos jogadores e o seu objectivo é «eliminar essas mesmas coincidências». 

«Bem gostaríamos de saber o antídoto para os maus resultados lá fora. No entanto, penso que em termos de atitude, de vontade e até de jogo jogado, o Sporting não deve nada a ninguém», assegurou o internacional português. 

Na opinião de Sá Pinto, o Sporting não está na Liga dos Campeões só para ganhar experiência. «Estamos preparados para actuar nas duas competições (campeonato e Liga dos Campeões) e penso mesmo que não estamos na Liga só para ganhar experiência, porque já demonstrámos, nos três jogos que fizemos, que não somos inferiores a ninguém», justificou o avançado leonino, que espera alcançar bons resultados nos três jogos que faltam. 

Quanto à sua substituição no jogo de hoje, o antigo jogador do Salgueiros sentiu alguns problemas físicos. «Já tinha sentido algumas cãimbras, uns minutos antes, pois tenho tido um desgaste grande e pago a factura disso. Penso que o treinador agiu bem e resolveu não arriscar, numa altura em que o jogo ainda não estava decidido.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados