«Beto poderá ser o primeiro a pagar», diz Paulo Bento sobre o fim das despenalizações

20 ago 2002, 13:26

Médio não gostou da arbitragem do jogo da Supertaça O jogador duvida que esta seja a melhor solução e garante que os erros do passadoforam o mal.

«Não me parece que a grande medida para solucionar o problema fosse deixar de haver a possibilidade de recorrer.» Esta é a opinião de Paulo Bento, do Sporting, sobre a decisão da Liga de clubes em terminar com a possibilidade de os jogadores serem despenalizados de cartões, mediante a apresentação de recurso por parte dos clubes.

Paulo Bento considera que Beto, expulso no jogo da Supertaça, será a primeira vítima desta medida: «Se podem castigar recorrendo ao vídeo também deveriam ilibar recorrendo ao mesmo método. Não se pode é despenalizar simplesmente porque sim e não fazer como aconteceu o ano passado em alguns casos. A expulsão do Beto parece-me injusta. Despenalizaram tanto nos anos anteriores que agora não querem continuar a fazê-lo. Despenalizaram, muitas vezes, de forma injusta e agora querem cortar o mal pela raiz. O primeiro a pagar poderá ser o Beto.»

O médio teceu algumas críticas à arbitragem realizada no jogo da Supertaça frente ao Leixões. Para Paulo Bento o número de cartões exibido foi exagerado, mas deu o benefício da dúvida ao árbitro por tratar-se de um jogo de início de época.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados