Manuel Cajuda critica actuação de Vítor Pereira

21 out 2001, 00:52

Treinador do Braga não gostou da acção do árbitro A «derrocada» surgiu com a expulsão de Ricardo Rocha e o penalty que proporcionou o 2-0.

Os erros de Vítor Pereira foram o objectivo maior da conferência de imprensa de Manuel Cajuda no final do jogo com o Boavista. O treinador do Braga jura que Ricardo Rocha é mal expulsa e tem muitas dúvidas sobre o penalty cometido por Armando sobre Pedro Emanuel. 

«Tem de se fazer justiça ao Braga enquanto jogou com onze, mas a partir do momento em que nos vimos privados de um jogador tudo foi diferente. Já sei, através das imagens televisivas, que o Ricardo Rocha tocou só na bola e, por isso, não havia razões para ser expulso. Foi mais difícil a partir daí, mas tudo ficou decidido quando surgiu o penalty. Com dez jogadores e a perder por 2-0 só tive uma opção, sentar-me no banco e observar», contou. 

As críticas ao árbitro não pararam e Cajuda acabou mesmo por dizer que «no melhor pano cai a nódoa», defendendo que como acontece com os treinadores, «os árbitros também deveriam dar a sua opinião dos lances nos finais dos jogos, em vez de ficarem à espera de telefonemas de amigos ou de ver as imagens na televisão». 

Sobre as expulsões, que são o início da «derrocada» da equipa, o técnico queixa-se que «já foi a terceira expulsão injusta em quatro jogos fora».

Patrocinados