Fernando Castro Santos: «Erros cometidos pela equipa preocupam-me»

18 ago 2002, 23:09

Treinador apreensivo quanto ao futuro O técnico considerou os jogos do torneio da Taça Ibérica importantes e acabou por desvalorizar os resultados.

Fernando Castro Santos, treinador do Sp. Braga, estava resignado no final da partida frente ao Celta de Vigo, ganha pelos espanhóis por 3-1. O treinador mostrou-se satisfeito em termos de balanço do que já foi feito, mas também apreensivo relativamente ao futuro, já que parecem faltar limar algumas arestas: «Foram cometidos pela equipa erros importantes que me preocupam. A equipa desequilibra-se com facilidade. Tem de ser mais consistente. Estou um pouco preocupado, mas também não me esqueço que na I Liga há equipas do mesmo nível que nós. O balanço da pré-época é bom, mas tenho de construir uma equipa nova e para isso é necessária paciência.»

O técnico considerou os jogos do torneio da Taça Ibérica importantes e acabou por desvalorizar os resultados averbados: «Não podemos esquecer que defrontámos duas equipas superiores a nós e no primeiro jogo nem merecíamos perder. Hoje começámos muito bem. Tivemos um início muito bom, mas acabámos por sofrer um golo em fora-de-jogo. Isso caiu sobre a equipa que nem um balde de água fria. Um equipa com a grandeza do Celta não precisava deste presente.»

Relativamente a reforços, Fernando Castro Santos referiu que não toma esse tipo de decisões.

«O balanço é positivo», diz Lotina

Miguel Ángel Lotina, treinador do Celta de Vigo, estava naturalmente satisfeito com a participação da sua equipa na Taça Ibérica, já que acabaram por ser os espanhóis a conquistar o troféu. «O balanço é positivo, depois de termos jogado com grandes equipas e praticamente não termos sofrido golos», disse o técnico.

Sobre a partida, Lotina parece lamentar que os bracarenses tenham poupado os principais jogadores: «O Sp. Braga começou por pressionar muito bem, mas a partir do quarto de hora o Celta acertou a equipa e começou a defender melhor e a atacar com mais precisão. Na segunda parte, o Braga começou a fazer contenção de recursos e a pensar nos jogos oficiais.»

O técnico considera que o balanço da pré-época é positivo: «O importante nos jogos de pré-temporada é o trabalho. As indicações são boas. A equipa está confiante e isso também é importante, mas o que realmente importa são os jogos a sério. Só a partir daí é que se pode saber como está a equipa.»

Patrocinados