Simão Sabrosa e o Varzim-Benfica: «Foi esquisito»

13 ago 2001, 14:11

Na concentração da selecção nacional O avançado do Benfica juntou-se esta segunda-feira à selecção nacional e diz estar a 100 por cento para dar o seu contributo frente à Moldávia. Simão Sabrosa teve ainda tempo de comentar a estreia do Benfica no campeonato.

Simão Sabrosa juntou-se esta segunda-feira à selecção portuguesa para participar no estágio da equipa das quinas. O jogador do Benfica manifestou a sua satisfação por voltar a integrar o grupo orientado por António Oliveira e teve ainda tempo para comentar a polémica arbitragem do jogo Benfica-Varzim do passado fim-de-semana. 

«No sábado, vi um Benfica trabalhador e unido, depois aconteceu o que todos vimos», disse o avançado. «Sabemos que o Benfica é um grande clube e que todos nos vão tentar derrubar mas, acima de tudo, temos de tentar vencer. Errar é humano, mas foi um jogo muito complicado e esquisito, com algumas coisas estranhas», adiantou. 

Fora das quatro linhas, por «opção técnica», Simão Sabrosa gostou da prestação da nova equipa benfiquista e diz mesmo que o grupo orientado por Toni «merecia os três pontos», mas fica-se por aí. Na memória, o avançado tem ainda o jogo de penalização a que foi sujeito antes da partida para Espanha por comentar as arbitragens e prefere não se alongar. 

E apesar de não ter jogado frente ao Varzim, o avançado espera ter diferente história para contar no jogo desta quarta-feira, à Moldávia. Simão Sabrosa lembra que está a treinar há já duas semanas, mesmo antes de ingressar no Benfica e, por isso, deve estar a 100 por cento para dar o seu contributo à selecção nacional. 

«É sempre bom representar Portugal, fico muito contente por ser o segundo jogador do Benfica a fazer parte da selecção», disse Sabrosa. «Estamos todos juntos para formar um grupo unido e forte e tentar vencer o próximo jogo», disse. 

A confiança repete-se na voz de Fernando Meira, o jogador que completa a dupla «encarnada» escolhida por António Oliveira para defrontar a Moldávia. O capitão do Benfica não comenta o que se passou no passado sábado na Póvoa do Varzim e prefere antes falar da selecção e da importância do encontro amigável frente à Moldávia. 

Sobre a altura escolhida para o encontro, agora que se inicia o campeonato, Meira também não se queixa. «Se o jogo está marcado é porque é necessário. Vamos tentar fazer o melhor possível para preparar os próximos jogos (com Andorra e o Chipre)», afirmou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados