Selecção portuguesa treina esta tarde com 18 jogadores

13 ago 2001, 14:04

Apenas um treino na terça-feira António Oliveira perdeu dois centrais (Jorge Andrade e Beto) mas tem ainda Jorge Costa, Litos e Fernando Couto, pelo que decidiu não chamar mais ninguém.

A selecção portuguesa treina esta tarde, pelas 17.30 horas, no Estádio Nacional, com os 18 jogadores que António Oliveira terá ao seu dispor para a partida com a Moldávia de quarta-feira. 

Os problemas físicos de Jorge Andrade, Beto e Sá Pinto, que levaram à dispensa dos três jogadores dos trabalhos da equipa, reduziram o leque de opções para 18 atletas. Apesar disso, e de ter perdido dois defesas-centrais, o seleccionador português optou por não convocar mais nenhum jogador. 

Para o centro da defesa Oliveira tem ainda Jorge Costa, Litos e Fernando Couto (que até ver não poderá defrontar Andorra e Chipre, em Setembro, mas pode ser utilizado em particulares), podendo até adaptar Fernando Meira. Soluções ofensivas para colmatar a baixa de Sá Pinto também não faltam. 

A selecção portuguesa fica assim com os seguintes 18 jogadores em estágio: 

Guarda-redes: Ricardo (Boavista) e Quim (Sp.Braga)

Defesas: Frechaut (Boavista), Jorge Costa (F.C.Porto), Litos (Málaga), Fernando Couto (Lazio) e Rui Jorge (Sporting)

Médios: Petit (Boavista), Fernando Meira (Benfica), Rui Costa (Milan), Figo (Real Madrid), Sérgio Conceição (Inter), Capucho (F.C.Porto) e Boa Morte (Fulham)

Avançados: João Pinto (Sporting), Simão (Benfica), Pauleta (Bordéus) e Nuno Gomes (Fiorentina) 

Depois do treino desta tarde a selecção viaja para o Algarve (22 horas), ficando instalada em Vilamoura. Para terça-feira está previsto apenas um treino, às 19.30 horas, no Estádio São Luís, em Faro, o local onde na quarta-feira (21 horas) Portugal recebe a Moldávia. 

A equipa de arbitragem para a partida de preparação vem da Grécia e será chefiada por Georgios Borovilos.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados