Selecção no mundial 2002: festejar nas Docas

6 out 2001, 23:51

Do estádio para a noite lisboeta Alguns dos espectadores do Portugal-Estónia aproveitaram o sábado à noite e foram para as Docas dar cor à noite de Lisboa

A zona das docas é um dos locais mais animados da noite de Lisboa. Horas depois de um triunfo histórico de Portugal, na Luz, uma parte dos 80 mil espectadores que assistiram in loco à confirmação portuguesa no mundial-2002 foi, depois, festejar para aquela zona da cidade. 

As esplanadas, os bares, os restaurantes estão cheios, o que para um sábado à noite de estranhar... A diferença é que muitos dos habitantes da noite estão vestidos com as cores da selecção: verde e vermelho, com cachecóis e bandeiras a condizer. 

É um final de noite diferente, festejos serenados pela previsibilidade da festa mas, ainda assim, com o sabor de uma conquista histórica: afinal de contas, foi só a terceira vez que os portugueses festejaram uma ida a um mundial. 

Nas ruas e avenidas, alguns carros apitam, nada de romarias organizadas, mas dá para sentir que a noite é especial: Lisboa festeja e vaise habituando os feitos dos craques do futebol.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados