Rui Caçador e a Selecção B: «Apostámos nas revelações do Campeonato»

21 jan 2002, 21:25

Treinador diz que este ano foram mais ambiciosos

Rui Caçador, membro da equipa técnica nacional encarregue da Selecção «B», divulgou esta tarde, em Rio Maior, os objectivos do Torneio Internacional Vale do Tejo e o próprio projecto para esta equipa. 

«Trata-se de um projecto aliciante, que tem a ver com a projecção de jogadores das equipas de primeiro plano, nomeadamente I e II Liga. A Federação não se mostra preocupada com possíveis resultados negativos e organizou este torneio, que, na última edição, perdemos para a Roménia. É importante manter em actividade jogadores que estejam tapados na Selecção A e que já não tenham idade para representar os sub-21», afiançou o técnico. 

O projecto tornou-se este ano mais ambicioso: «Apostámos em jovens talentos, que têm sido as grandes revelações do Campeonato e demos espaço a futebolistas de 26/27 anos que se encontram numa altura fundamental para se afirmarem na Selecção. A Noruega e a Roménia trazem planteis de grande qualidade, em que apenas não figuram as suas estrelas, o que é óptimo para o Torneio. O que recordo é que este trabalho permitiu lançar jogadores como o Frechaut e o Petit na Selecção principal. Espero que desta equipa três ou quatro jogadores tenham igualmente entrada directa.» 

O técnico lembrou que não promete utilizar os 22 jogadores chamados para a competição, porque há que «gerir o plantel de acordo com o interesse dos futebolistas e dos próprios clubes. António Oliveira juntar-se-á ao grupo de trabalho assim que regressar dos Estados Unidos, onde esteve em missão de espionagem.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados