Moldávia traz 18 jogadores a Portugal

11 ago 2001, 19:58

Estreia do seleccionador Alexandr Spiridon O seleccionador Alexandr Spiridon faz a sua estreia no cargo e convocou três jogadores que actuam fora da Moldávia - em Israel, na Rússia e na Roménia

Alexandr Sprididon, seleccionador da Moldávia, convocou 18 jogadores para a sua estreia no cargo, diante de Portugal. O jogo realiza-se na próxima quarta-feira (15 de Agosto), em Faro, e servirá como preparação para a equipa portuguesa com vista aos jogos de qualificação para o Mundial 2002 diante de Andorra e Chipre (1 e 5 de Setembro, fora). 

Na convocatória da Moldávia destaca-se a inclusão de três atletas que jogam fora do país: Serghei Clescenco (Hapoel Tel-Aviv, de Israel); Oleg Sisichin (Saturn, da Rússia); e Valerii Andronic (Dínamo Bucareste, da Roménia). 

Ion Testimiteanu, que actua no Ilva Song Nam, da Coreia do Sul, fica de fora devido a um conflito com o presidente da federação moldava. O Saturn, da Rússia, libertou Sisichin mas recusou-se a ceder Adrian Sosnovschi, Radu Rebeja e Serghei Rogaciov. Também de fora da convocatória de Spiridon ficou Alexandr Covalenco, expulso frente à Suécia. 

O jogo com a Suécia, que a Moldávia perdeu fora por 0-6, foi precisamente o último jogado por esta selecção e o que precipitou a saída do treinador Alexandr Matiura. Spiridon, que orientava a selecção de sub-21, assumiu assim o cargo. À equipa que orientava o treinador foi buscar para o jogo com Portugal três jogadores: Eduard Grosu, Serghei Covalciuc e Valerii Andronic. 

Lista de convocados: 

Guarda-redes: Serghei Dinov (sem clube) e Denis Romanenco (Zimbru Chisinau) 

Defesas: Serghei Stroenco e Eduard Grosu (Tiligul Tiraspol) e Valerii Catansus e Gennadii Olexici (Zimbru Chisinau) 

Médios: Alexandr Curtian, Igor Oprea, Victor Berco e Serghei Epureanu (Zimbru Chisinau), Victor Comlionoc e Vadim Boret (Sheriff Tiraspol), Serghei Covalciuc (Tiligul Tiraspol), Oleg Sisichin (Saturn - Rússia) e Valerii Andronic (Dínamo Bucareste - Roménia) 

Avançados: Serghei Clescenco (Hapoel Tel Aviv - Israel), Serghei Pogreban (Tiligul Tiraspol) e Ruslan Barburos (Sheriff Tiraspol) 

Confira aqui o comportamento de Portugal no apuramento para o Mundial 

Confira aqui o comportamento da Moldávia no apuramento para o Mundial

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados