Jorge Andrade espera ir ao Mundial

7 out 2001, 22:59

Defesa do F.C. Porto diz que «o mais difícil era entrar no grupo»

Jorge Andrade foi o primeiro internacional português a regressar aos treinos do F.C. Porto depois da selecção ter garantido o apuramento para o Mundial-2002. Octávio Machado colocou o jogador à vontade, dando-lhe liberdade para escolher se queria treinar à tarde ou não, uma vez que não chegou a jogar com a Estónia.  

O defesa-central preferiu continuar a trabalhar e no final do treino, aceitou falar sobre as emoções que inundaram o seu espírito, as perspectivas de futuro e, já agora, o jogo com a Juventus, que é já na quarta-feira. 

Mostrou-se, naturalmente, «muito satisfeito» pela qualificação da Selecção Nacional, mas avisou que «é preciso continuar a trabalhar, nunca parar». Jorge Andrade é um dos melhores jogadores portugueses na sua posição, mas mantém os níveis de exigência bem elevados, por isso defende que «todos os dias é necessário continuar a evoluir». 

A única preocupação é «continuar a trabalhar bem no F.C. Porto, pois só assim se abrem os caminhos para a selecção». Considera que «o mais difícil está alcançado, que era estar entre integrar este grupo», por isso espera participar «nos jogos que sejam feitos até 2002» assim como «estar no Mundial». 

«Jogo com a Juventus é muito importante» 

Sem tempo para respirar, Jorge Andrade começa já a pensar no jogo da Liga dos Campeões, com a Juventus. Espera que o adiamento não seja «prejudicial», mas é certo que o nível mantém-se: «Temos de encarar o jogo como é e não pensar em mais nada. Trata-se de um jogo muito importante». 

Sobre a paragem no campeonato e as duas derrotas consecutivas, defende que «a equipa está fisicamente bem», por isso «agora é preciso olhar em frente e pensar em dias melhores».  

Ter um estádio cheio é «essencial» e Jorge Andrade serve-se do que aconteceu no Portugal-Estónia para justificar a influência dos adeptos no desempenho da equipa. «Esse apoio é muito importante para nós, por isso espero que as pessoas venham o estádio para estarem ao nosso lado. Seria muito bom», refere.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados