Estiramento de Sá Pinto afasta-o da selecção

12 ago 2001, 22:24

Avançado do Sporting não joga frente à Moldávia

Sá Pinto contraiu um estiramento do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e é baixa certa para o jogo da selecção portuguesa com a Moldávia, da próxima quarta-feira. 

O avançado do Sporting saiu lesionado na partida com o F.C.Porto, tendo sido substituído logo aos 22 minutos por Ricardo Quaresma. Gomes Pereira, médico do Sporting, esclareceu que a lesão não é grave mas é impeditiva. «Já transmiti a informação ao meu colega de selecção e não prevejo que ele venha a estar apto, mas de qualquer forma ele estará na concentração amanhã para ser observado, por uma questão protocolar.» 

A ausência de Sá Pinto do jogo particular com a Moldávia é assim uma certeza. A utilização do jogador no próximo encontro do Sporting (sábado, diante do Belenenses, na segunda jornada da I Liga) é também uma incógnita. «O Sá Pinto não vai poder treinar alguns dias, mas só depois de passarem 48 horas da lesão e de realizarmos alguns exames saberemos exactamente quanto tempo ficará sem treinar.» 

Da partida com o F.C.Porto resultaram ainda mais quatro jogadores com queixas: Rui Jorge, que também está convocado para a selecção, e ainda Paulo Bento, Rui Bento e Horvath. Estes quatro jogadores sofreram pequenos traumatismos que não impediram que terminassem o jogo. «Não me parecem situações preocupantes, são resultantes de um jogo que foi duro», esclareceu o médico do Sporting, pelo que a própria utilização de Rui Jorge na quarta-feira frente à Moldávia não deve estar posta em causa.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados