«A selecção pode contar comigo para o Mundial», diz Bino

21 mar 2002, 17:12

Oliveira chamou o jogador para o particular com a Finlândia O médio do Tenerife está satisfeito com a chamada à selecção e espera que a equipa ganhe confiança.

Desde Novembro de 2000 que Bino não era chamado à selecção. O seleccionador António Oliveira convocou-o nesta quinta-feira para o particular da próxima semana frente à Finlândia no Bessa.

«É claro que estou bastante satisfeito com esta chamada tão perto do Mundial. Deixa-me com vontade de demonstrar que a equipa pode contar comigo para o torneio», disse ao Maisfutebol.

O jogador do Tenerife espera que o jogo frente aos nórdicos corra bem e que Portugal vença «para subir no ranking da FIFA e para ganhar mais confiança». Como desejo pessoal, Bino gostava de «poder jogar e que as coisas corressem bem».

Relativamente à fase final na Coreia, Bino é cauteloso: «No Mundial não há equipas fracas, todas se galvanizam e tentam ir o mais longe possível. É importante chegar à segunda fase, já que esta é a última oportunidade que esta geração tem para fazer algo bonito.»

Vida difícil para o Tenerife

A vida do Tenerife não está fácil, ocupando de momento a última posição da Liga espanhola, a par do Rayo Vallecano. «As coisas estão a correr bem para mim, para a equipa nem por isso. Tem tido muitos remendos ao longo do campeonato, inclusive em Dezembro. Estamos a passar algumas dificuldades, mas espero que possamos continuar na I Liga», analisa.

No entanto, aos 29 anos, Bino não deseja ainda regressar a Portugal. «Estou perfeitamente adaptado a Espanha. Não quero jogar na II Liga, sou ambicioso, mas se acontecer tenho de cumprir», diz, ressalvando que se houver outro clube interessado, em Espanha «logo se vê»: «É uma questão de aparecerem clubes interessados, a minha cláusula de rescisão é muito baixa. O regresso a Portugal vai acontecer um dia, é a minha terra...»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados