Manuel Fernandes: «Só foi pena ser desta forma»

6 jan 2002, 18:27

Treinador do Santa Clara considera que o penalty não existiu Manuel Fernandes considera que o empate (1-1) do Santa Clara no Restelo foi justo, mas lamenta que tenho sido através de uma grande penalidade que, do seu ponto de vista, não existiu.

Manuel Fernandes,treinador do Santa Clara, estava conformado com o empate (1-1) conseguido neste domingo em casa do Belenenses. O técnico dos açorianos ficou satisfeito com a qualidade que desfilou no Estádio do Restelo, mas não conseguiu conter uma crítica ao árbitro José Pratas. 

«Independentemente de achar que o sr. José Pratas fez uma boa arbitragem, e penso que sim, na minha opinião, um penalti não se marca por um jogador desarmar outro de forma legal», queixou-se o técnico do Santa Clara.  

Apesar da crítica, Manuel Fernandes não contestou o resultado. «Não ponho em causa a justiça do resultado», disse, mas não sem lembrar que também era possível outro marcador. «Podíamos ter ganho, mas não conseguimos, só foi pena ser desta forma», continuou o treinador. 

Do jogo, fica o empenho dos jogadores em levar a vitória para os Açores. «Subimos no terreno e surpreendemos o adversário através do contra-ataque. Durante a primeira parte, o Belenenses praticamente não teve oportunidades, tirando aquele lance ao poste», recordou Manuel Fernandes. Mas ficou também a memória de «um bom jogo, rasgadinho, disputado», em que ambas as equipas fizeram pela vitória. 

Patrocinados