«Figo diz-me maravilhas do Sporting» (Rodrigo Fabri)

6 ago 2000, 17:41

Médio do Real Madrid entusiasmado O provável reforço leonino está na expectativa quanto às negociações que julga irem começar amanhã. Rodrigo prefere o Sporting aos outros clubes interessados e diz que nada tem a ver com o Bétis, apesar de metade do seu passe pertencer ao clube andaluz: «Esse é um problema do Real Madrid.»

Rodrigo Fabri, médio do Real Madrid que pode estar a caminho do Sporting, treina na capital espanhola a horas diferentes do plantel de Vicente del Bosque, juntamente com os outros dispensados pelo técnico «merengue», mas já teve ocasião de falar com Luís Figo sobre o provável novo clube. 

«Figo diz-me maravilhas do Sporting. Conversámos poucas vezes, mas deu para perceber que ele gosta muito do clube e guarda boas recordações», conta o jogador brasileiro ao Maisfutebol. 

Enquanto espera por novidades da parte do seu representante, Fernando César, Rodrigo não se cansa de tentar perceber como é o campeão português. Além de ter falado com Figo, o esquerdino recorreu também ao conhecimento de Gabriel Heinze, que com ele jogou na Valladolid na temporada passada e actuou em Alvalade na época 98/99: «Tenho conversado muito com o Gabriel e ele também me diz bem, garantindo que é um óptimo clube para se jogar.» 

«Que tudo se resolva depressa» 

Rodrigo Fabri, até ao momento, sabe apenas que os «leões» contactaram Fernando César. Triste por estar a treinar sem jogar, não vê a hora de ver a sua situação resolvida e, analisando os clubes que têm interesse no seu concurso - Bétis, Las Palmas e Valladolid -, nem hesita: «Prefiro o Sporting. Já que o Real Madrid não me vai aproveitar, então que jogue num grande clube como o Sporting, que ainda por cima vai participar na Liga dos Campeões.» 

O brasileiro está confiante num entendimento entre os clubes e deixa o desejo de que tudo se resolva o mais rapidamente possível: «Logicamente sinto-me mal treinando sem jogar. Tenho que resolver isso rapidamente. Quanto mais depressa tiver a vida definida melhor, até porque os jogos oficiais estão quase a começar.» 

«Até agora ninguém do Sporting ou do Real Madrid falou comigo, mas acho que a partir de amanhã (segunda-feira) vão começar as negociações com o meu representante», adianta Rodrigo Fabri. 

«Nada tenho a ver com o Bétis, esse é um problema do Real» 

Metade do passe de Rodrigo pertence ao Bétis, como resultado da transferência de Denilson de Sevilha para o Flamengo. O clube do Rio de Janeiro, por sua vez, ficara com 50 por cento aquando do empréstimo por parte do Real Madrid. 

Rodrigo Fabri passa ao lado de todas essas questões e marca claramente uma posição quando interrogado a propósito do facto de o interesse do Bétis no seu concurso poder atrapalhar a vinda para Alvalade: «Nada tenho a ver com o Bétis. No meu contrato com o Real Madrid não está nada disso. Se o meu passe também pertence ao Bétis esse é um problema do Real, não meu. A única coisa que pode complicar a minha ida para o Sporting é a vontade do Real Madrid. Mas espero que isso não aconteça!» 

O que interessa mesmo a Rodrigo é jogar no campeão português. Por empréstimo ou definitivamente, tanto faz: «Não sei como vai ser. As negociações ainda não começaram e nem sei se vão dar certo, mas o que quero é jogar. É secundário, neste momento, saber se vou por empréstimo ou se o Sporting compra o meu passe.» 

«Sou canhoto e remato com facilidade» 

Três vezes internacional brasileiro, com um golo apontado ao serviço da «canarinha», Rodrigo Fabri define-se como «um canhoto que remata com facilidade». 

«No Valladolid joguei como médio mais defensivo, pela esquerda, e fiz oito golos. No entanto, estou habituado a jogar mais à frente e prefiro mesmo actuar no ataque», acrescenta. 

Na selecção brasileira Rodrigo cruzou-se «uma ou duas vezes» com César Prates, provável futuro companheiro. No Real Madrid nunca se viram, embora até há pouco tempo ambos tivessem contrato com o campeão europeu: «O César veio um ano e meio antes de mim. Ainda não falei com ele sobre o Sporting, só com o Heinze e o Figo. Sei que há mais brasileiros na equipa, o André Cruz e o Edmilson, não é?» 

É. Faltou referir Vinicius, mas se tudo correr bem nos próximos dias Rodrigo vai ter tempo de o conhecer. 

Depois de experimentar a camisola da Portuguesa dos Desportos, do Santos, do Flamengo, do Real Madrid e do Valladolid, Rodrigo Fabri prepara-se para nova aventura em Portugal. «Espero que tudo dê certo», conclui.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados