Estarreja recorre do afastamento da Taça

17 dez 2000, 00:59

Conselho de Justiça chamado a decidir O Conselho de Disciplina da FPF puniu o Estarreja com derrota e multa de mil contos, depois de o jogo com o Oliveira de Frades, para a Taça de Portugal, não ter chegado ao fim face à inferioridade numérica da equipa do distrito de Aveiro. O presidente do clube vai recorrer da multa para para o CJ. Recorde-se que o Beira-Mar protagonizou situação semelhante frente à Sanjoanense.

O Estarreja vai recorrer ao Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), da decisão do Conselho de Disciplina (CD) em multar o clube da III divisão nacional (série C) com uma multa de mil contos e derrota no jogo da Taça de Portugal, com o Oliveira de Frades, a contar para a 3ª eliminatória. 

O encontro não chegou ao fim - o Oliveira de Frades estava em vantagem no marcador (3-1) - por inferioridade numérica do Estarreja que, depois de três expulsões, viu dois jogadores saírem lesionados. As lesões foram comprovadas pelo clube do distrito de Aveiro. 

Carlos Varum, presidente do Estarreja considerou lamentável a decisão do CD. O dirigente apresenta recurso no início da próxima semana «para evitar a multa de mil contos, que nem na I Liga se pratica». Sobre a derrota e consequente afastamento da Taça de Portugal, o presidente do Estarreja disse «já estar à espera».

Patrocinados