Quatro mortos e vários feridos em avalancha nos Alpes franceses

9 abr 2023, 14:03

O anúncio foi feito pelo ministro do interior francês

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas na sequência de uma avalancha em Armancette, nos Alpes. O anúncio foi feito há instantes pelo ministro do Interior Francês, Gérald Darmanin, através de uma publicação na sua conta oficial do Twitter.

"Uma avalancha ocorreu a meio do dia em Armancette, nos Alpes. Os primeiros relatos dão conta de quatro vítimas mortais e vários feridos. As equipas de resgate ainda estão no local", pode ler-se no tweet.

Foram mobilizados dois helicópteros e mais de 20 socorristas para efetuar buscas no local.

Entretanto, o presidente francês, Emmanuel Macron, também recorreu à sua conta oficial do Twitter para expressar as suas condolências à família das vítimas e deixou uma palavra às equipas de resgate: "Os nossos pensamentos também estão com eles."

De acordo com o Le Monde, que cita as autoridades locais, as vítimas estavam a fazer uma caminhada no momento em que foram surpreendidas por uma avalancha de 1.000 metros de comprimento e 100 metros de largura. 

As autoridades locais não emitiram nenhum aviso para risco de avalancha, mas o calor e o vento podem ter propiciado as condições para este incidente.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados