Página da TAP no Twitter alvo de ataque informático

1 fev 2022, 16:06
TAP alvo de ataque informático

Conta encontra-se sem fotografia de perfil e sem nome de utilizador. Palavra "Awesome" foi publicada quatro vezes seguidas. Fonte da TAP diz que todas as "diligências" estão a ser executadas

A página oficial da TAP no Twitter foi esta terça-feira alvo de um ataque informático, confirmou a CNN Portugal junto de fonte da companhia aérea.

A conta, @tapairportugal, aparece sem fotografia de perfil e sem nome de utilizador. Nas mensagens mais recentes pode ler-se a palavra inglesa "Awesome" (Fantástico, em português) quatro vezes publicada por volta das 13:00 horas. Fonte da TAP garante que a empresa não foi a autora desse tweet e explica que a companhia já "desenvolveu já todas as diligências necessárias para proteger a sua conta".

A conta da TAP no Twitter encontra-se, de momento, "suspensa", afirma a empresa, acrescentando que os utilizadores da rede social conseguem ver o que está publicado, mas a criação de novo conteúdo está bloqueada.

Este ataque informático acontece depois de as páginas do grupo Impresa terem sido hackeadas em janeiro e o website do parlamento ter sido alvo de um ataque pirata no dia das eleições legislativas.

Tanto o ataque ao grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, e ao site do Parlamento terão sido cometidos pelo Lapsus Group, o mesmo grupo que, em 2021, esteve envolvido em ataques contra vários ministérios do Brasil e serviços de correios daquele país.

 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados