Farense-P. Ferreira, 1-1 (destaques)

10 fev 2002, 20:19

Virtude esteve sempre na direita Paulo Ferreira, do Farense, e Mário Sérgio, do Paços, estiveram em evidência esta tarde nos flancos direitos das respectivas equipas.

Paulo Ferreira e Mário Sérgio 
Jogaram nos flancos direitos das respectivas equipas, pelo que raramente se encontraram em campo, mas estiveram quase sempre em evidência. Não marcaram, mas estiveram perto de o fazer. Dos seus pés sairam as assistências para os golos das respectivas equipas e foram sempre um perigo constante nos seus flancos. Paulo Ferreira, no ataque do Farense, foi uma constante dor de cabeça para Zé Nando, enquanto Mário Sérgio, na defesa do Paços, subiu sempre que pode para colaborar no ataque.  
 
Guarda-redes 
Tanto Mijanovic (Farense) como Pedro (P. Ferreira) transmitiram sempre grande segurança às respectivas defesas. Foram o maior obstáculo para que não se tivessem registado mais golos esta tarde no São Luís. Pedro destacou-se logo aos 6 minutos com uma boa defesa a um forte remate de Paulo Ferreira e voltou a estar em evidência no último minuto, desviando no últmo instante um canto directo marcado por Patrick. Mijanovic brilhou aos 55 minutos com uma saída arrojada aos pés de Leonardo que caminhava isolado para a sua baliza.   
 
Jorge Castelo 
O Farense precisava de vencer o jogo e Jorge Castelo não esteve com meias medidas apresentando um conjunto remodelado, claramente mais ofensivo. Esta tarde no São Luís vimos um Farense mais dinâmico e mais agressivo e isso deve-se, em grande parte, às apostas do técnico que revelou não ter tido medo do adversário. A comandar a equipa desde a bancada, a cumprir castigo, Jorge Castelo não merecia as tarjas que os adeptos lhe dedicaram esta tarde.   
 
Claque do Farense 
A claque do Farense, os «South side boys», incentivaram a equipa do princípio ao fim, mas as tarjas que penduraram nas bancadas contra o técnico quebram a solidariedade que o clube vinha pedindo para que o Farense possa ainda lutar pela manutenção. As tarjas, «Castelo: ainda agora chegaste e já sentes mais do que nós?» e «Ser Farense não se aprende em dois meses... nasce connosco», perdem sentido numa tarde em que o treinador fez tudo ao seu alcance para procurar a vitória.

Patrocinados