«Quim teve um azar muito grande», reconhece Nélson

13 mai 2002, 14:29

Guarda-redes foi um dos escolhidos de Oliveira Nélson foi um dos três guarda-redes convocados por António Oliveira para o Mundial 2002

Nélson foi um dos três guarda-redes convocados por António Oliveira para o Mundial 2002. O jogador do Sporting disse que o momento é de sonho e confirmou que o afastamento de Quim ajudou à sua chamada, mas lembra que é campeão nacional e que acabou de vencer a Taça de Portugal.

«Qualquer jogador tem o sonho de jogar e eu tenho essa felicidade», afirmou. «É o realizar de um sonho e estou muito feliz», confessou, recordando a infelicidade de Quim, o guardião do Sporting de Braga: «Teve um azar muito grande e aconteceu-lhe aquilo que nenhum atleta deseja.»

No entanto, Nélson pensa que a chamada ao Mundial é o reconhecimento da temporada que realizou em Alvalade. «Tenho mérito porque trabalhei muito bem e acabei de me sagrar campeão nacional, além de ter vencido a Taça», referiu.

Apontado como o terceiro guarda-redes, com as presenças de Ricardo e Vítor Baía, Nélson traça um objectivo: «Qualquer atleta pensa em jogar. Eu vou trabalhar e o mister que escolha. Vou tentar dificultar-lhe a tarefa.»

Quanto às hipóteses da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, Nélson acredita no valor dos jogadores portugueses. «Espero que vá longe no Mundial. Sabemos que temos um grupo difícil, mas também que temos valor», afirmou. 

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados