Paraguai empata com Argentina e adia festa do apuramento

8 out 2001, 01:11

2-2 garante, pelo menos, a repescagem

O Paraguai adiou a festa do apuramento, mas deu mais um passo seguro rumo ao mundial-2002, ao empatar, este domingo, com a Argentina, em Assunção, por 2-2. 

Com este resultado, o Paraguai chega aos 30 pontos, faltando-lhe apenas um para poder festejar a ida ao grande evento no Japão e na Coreia do Sul, no próximo ano. Este empate já lhe garantiu, pelo menos, a ida à repescagem, com a Austrália, mas ninguém acredita que o conjunto de Sergio Markarián não consiga um ponto sequer nos jogos que lhe faltam e para os quais parte como favorito: na Venezuela e em casa com a Colômbia. 

O jogo frustrou algumas expectativas, mas valeu pelo segundo tempo. Depois de uma primeira parte desinteressante, Chilavert, o guarda-redes do Paraguai, inaugurou o marcador, na cobrança de uma grande penalidade muito duvidosa, aos cinco minutos da metade complementar. A selecção celeste reagiu e 16 minutos depois, através de um golo de Pocchetino, que, com a... mão, finalizou um canto cobrado por Ortega. Os paraguaios protestaram, mas o árbito Gilberto Hidalgo validou o lance. 

O Paraguai queria vencer para resolver a questão já neste encontro, pelo que foi sem surpresa que Morinigo, aos 71 minutos. Mas a 14 minutos de ser apurado para o mundial, o Paraguai permitiu o empate dos argentinos: Batistuta finalizou uma jogada de insistência, fixando o marcador em 2-2. 

O portista Quintana foi titular da selecção paraguaia. O próximo jogo da equipa do Paraguai é na Venezuela, em San Cristobal. A Argentina, já qualificada, recebe o Peru. 

Confira aqui a classificação da zona sul-americana.

Patrocinados