Valentim Loureiro não concorda com penhoras de passes

11 jul 2001, 20:48

«Erro do poder judicial» Os jogadores não podem ser vistos com bens ou mercadorias. O presidente da Liga é contra as penhoras dos passes aplicada ainda recentemente ao Benfica.

Valentim Loureiro mostrou-se hoje totalmente em desacordo com eventuais penhoras judiciais de passes de futebolistas no caso de um clube não cumprir os seus compromissos em relação a um credor. Uma opinião genérica, motivada pelo exemplo recente do Benfica, que teve o valor activo dos seus futebolistas em risco caso não liquidasse uma dívida para com Juup Heynckes. Este caso, contudo, pode ainda não estar ultrapassado, já que Enrique Reyes, empresário do treinador alemão, também reclama uma indemnização e o Tribunal Cível de Lisboa terá decretado a mesma medida para este segundo processo. 

«Isso não diz respeito à Liga, mas posso dar a minha opinião pessoal», referiu o major aos jornalistas que o confrontaram com o caso. «Há um erro no poder judicial quando se penhora passes de atletas. Só podem ser penhorados bens. Um jogador não é uma mercadoria, por isso quando leio essas notícias fico de cabelos em pé», afirmou.

Patrocinados