«Espero que o Real e o Sporting passem à fase seguinte», diz Figo

11 set 2000, 20:07

Português regressa a Alvalade para o início da Liga dos Campeões Figo voltou a Alvalade e repetiu que preferia não ter o Sporting como adversário. Também o treinador do Real Madrid encara o jogo de amanhã, terça-feira, com cautelas.

Luís Figo voltou a dizer hoje em Alvalade que preferia não ter encontrado o Sporting nesta fase da Liga dos Campeões. Na véspera do encontro entre os «leões» e o Real Madrid, o médio português deixou o desejo de que as duas equipas sigam em frente na prova.  

«O destino ditou que tivesse neste momento o Sporting como adversário e como profissional vou fazer o meu melhor. Pelos anos que vivi nesta casa preferia encontrar o Sporting o mais longe possível. Mas espero que passemos os dois à fase seguinte», afirmou 

O Real começa amanhã a defesa do título europeu, mas Figo recusa assumir o favoritismo da sua equipa: «Hoje em dia é difícil falar em favoritismos. Neste momento somos detentores do título, mas temos de comprová-lo dentro das quatro linhas, sempre com respeito pelo Sporting. Se fosse uma eliminatória era mais fácil atribuir favoritismos. Assim, um só jogo é muito difícil.» 

Figo, que se transferiu esta época do Barcelona para o Real Madrid, não quis dizer se considera que tem mais hipóteses de ser campeão europeu no seu novo clube. «As possibilidades são as mesmas», afirmou, antes de concluir uma conferência de imprensa muito breve, porque se aproximava a hora do treino do Real. 

O Real encara este jogo com um dos mais importantes que fará. O avançado Munitis não hesita em defini-lo assim: «A nível de clubes vai ser o jogo mais importante da minha carreira até ao momento.» 

«Amanhã aguardamos dificuldades», alerta Del Bosque 

Vicente Del Bosque disse por seu lado que está avisado para as dificuldades que a equipa encontrará frente ao Sporting, nomeadamente depois da derrota sofrida em Alvalade (1-2) neste defeso, em jogo particular. 

«Temos como referência o último jogo com o Sporting, que é uma grande equipa e reforçou-se muito bem», afirmou o treinador do Real, para prosseguir com os elogios aos campeões nacionais: «É um representante de um país com uma grande cultura futebolística e no último jogo complicou-nos muito a vida. Amanhã aguardamos dificuldades.» 

Del Bosque repetiu que o Grupo A, que inclui ainda o Bayer Leverkusen e o Spartak Moscovo, é «muito equilibrado», e rejeitou a ideia de que a deslocação a Alvalade será a mais difícil do Real: «Todas as saídas vão ser muito complicadas.» 

O treinador diz que não vai alterar muito a equipa em relação ao onze que venceu o Valência (2-1) no sábado passado, no arranque da Liga espanhola. «Vou apresentar poucas alterações. Possivelmente só uma», afirmou, sem dizer qual será. E quando questionado sobre Flávio Conceição, que este ano trocou o Corunha pelo Real e não tem sido utilizado, Del Bosque foi enigmático: «Vai ser um jogador muito importante para o futuro.» E pode ser usado amanhã? «Amanhã já é futuro.» 

Del Bosque evocou ainda a partida com o Valência, para dizer que o Real está no caminho certo: «Estou satisfeito. Já sei como vou jogar. A equipa mudou em relação ao ano passado, entraram novos jogadores e tive que alterar a forma de jogar. Estivemos muito bem na primeira parte, na segunda perdemos o controlo e acabámos de forma heróica.» 

Os jornalistas espanhóis questionaram ainda Del Bosque sobre a situação de Sávio, que manifestou a intenção de deixar o clube e é apontado como reforço do Chelsea: «A nível desportivo continuo a contar com Sávio. É um jogador muito importante para a equipa. A solução tem a ver com a direcção.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados