Pinto da Costa descarta Baía

7 jul 2000, 13:03

Guarda-redes não continua no F.C. Porto

Vitor Baía não vai continuar no F.C. Porto. Pinto da Costa afirmou hoje que não será possível o acordo com o Barcelona, pelo que o guarda-redes deixou de ser hipótese. Ainda hoje, o F.C. Porto oficializou a contratação do guarda-redes Pedro Espinha. 

Vitor Baía é ainda jogador do Barcelona e está no F.C. Porto por empréstimo desde meados da época 98/99. Mas agora a continuidade do jogador, por empréstimo ou por transferência definitiva, está fora de hipótese, garante o presidente portista, que diz ter falado no assunto com o presidente demissionário do Barcelona. 

«Conversei ontem com o Josep Luis Nuñez e ele voltou a mostrar-se irredutivel em relação a renovar o empréstimo ou à quantia de uma eventual venda. O Vitor Baía é um símbolo do nosso clube, mas ficou definitivamente fora de hipótese», afirmou Pinto da Costa. 

Não há problemas financeiros com Alenitchev 

O dirigente portista não comentou ainda as notícias sobre os eventuais reforços do F.C. Porto, nomeadamente o avançado brasileiro Leandro, da Portuguesa dos Desportos, e o russo Alenitchev. Mas desmentiu que haja problemas financeiros com o Perugia a impedir a transferência do jogador russo. «Não falo de jogadores que ainda não estão contratados. Mas sobre algumas informações de hoje qie dizem que o russo só não assinou por problemas financeiros, digo que não há problemas de ordem económica em relação ao jogador.

Patrocinados