«Não queria jogar com o Sporting tão cedo», diz Figo

28 ago 2000, 13:15

Em entrevista à Marca Figo confessa em entrevista ao jornal espanhol «Marca» que pelo carinho que sente pelo Sporting não queria jogar com os portugueses na fase inicial da Liga dos Campeões. O sorteio, no entanto, colocou Real Madrid e Sporting lado a lado, num grupo «complicado», segundo Luís Figo.

Luís Figo não gostou do sorteio da Liga dos Campeões. O português do Real Madrid, que protagonizou este ano a transferência mais cara de sempre do futebol mundial, não queria defrontar o Sporting tão cedo na competição, como confidencia numa entrevista ao jornal espanhol Marca. 

«Não gostei de ficar no mesmo grupo do Sporting. Tenho um carinho especial pelo clube e não queria jogar com eles tão cedo, muito menos logo no primeiro jogo. O grupo parece-me complicado, mas hoje em dia já não há adversários fáceis... O Real Madrid tem muitas hipóteses de passar mas terá de trabalhar muito», avisa Luís Figo na entrevista. 

A derrota na Supertaça europeia, diante do Galatasaray, deixou Luís Figo descontente mas não preocupado. «Não tivemos sorte. Disse-se que faltaram os golos mas a verdade é que houve muitos remates, nunca perdemos de vista a baliza. Somos uma equipa que tem muitas opções para chegar ao golo. Preocupante seria não criar ocasiões de perigo. Faltou-nos eficácia, mas os golos hão-de chegar», prometeu. 

A sua ambientação a Madrid e ao Real também está a processar-se da melhor forma, garante. «Tudo é novo para mim, mas adaptei-me bem. Sei que tenho uma grande responsabilidade, mas quero corresponder à confiança que depositaram em mim.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados