Nantes consegue goleada no Mónaco (5-2)

4 ago 2000, 20:02

Costinha e Mário Silva foram titulares Num jogo que colocou frente a frente dois portugueses, Mário Silva levou a melhor sobre Costinha. Os campeões de França ainda abriram o marcador, aos 5 minutos, mas sucumbiram perante o vendaval de contra-ataque dos visitantes.

O Nantes conseguiu uma vitória sensacional na segunda jornada do campeonato francês, ao derrotar o Monaco (5-2) em pleno estádio Louis II, no principado. Num jogo de sabor especial para os portugueses, Mário Silva levou a melhor sobre Costinha. 

O lateral-esquerdo do Nantes jogou os 90 minutos, enquanto Costinha, já recuperado da recente intervenção cirúrgica a um dedo da mão esquerda, foi titular nos monegascos, saindo aos 80 minutos, com o resultado em 2-4.  

O Mónaco abriu o marcador aos 5 minutos, por Nonda, mas foi varrido por um vendaval ofensivo dos visitantes, que entre os 10 e os 31 minutos marcaram por quatro vezes, por intermédio de Monterrubio (2), Da Rocha e Ziani. Na segunda parte, um golo do suplente Bonnal (59 m) ainda alimentou a ilusão da reviravolta nos companheiros de Costinha, mas o Nantes manteve o controlo das operações, chegando ao quinto golo aos 85 minutos por Olrmbe. 

Com este resultado, fica confirmado o mau momento dos campeões franceses, que na primeira jornada não foram além de um empate (1-1) diante do Lille. O Nantes, por sua vez, recupera de um início desastroso ¿ derrota em casa (0-2) com o Lens.

Mais Lidas

Patrocinados