Futre foi mecenas do Atlético Madrid, reconhece Gil y Gil

11 out 2002, 17:57

Português avançou 600 mil euros para cobrir despesas Paulo Futre contribuiu pessoalmente com 600 mil euros para resolver problemas financeiros do clube, afirma o dirigente «colchonero»

O antigo internacional português Paulo Futre, actual director desportivo do Atlético de Madrid, foi um dos mecenas do clube colchonero no final do exercício relativo à época passada. A revelação foi do próprio presidente do Atlético, Jesus Gil, em declarações À rádio espanhola «Cadena Ser». Gil garantiu que para além de ele próprio cobrir frequentemente as despesas do clube com dinheiro do seu bolso, esse comportamento foi assumido também por Paulo Futre, que avançou pessoalmente 600 mil euros (cerca de 120 mil contos) para cobrir despesas do exercício da época 2001/02, na qual o Atlético conseguiu consumar o regresso à I divisão de Espanha.

Futre viveu os melhores anos da sua carreira ao serviço do clube de Madrid, onde chegou em 1987, e com o qual criou uma relação de grande empatia, e ao serviço do qual iniciou a carreira de dirigente, uma vez encerrada a sua actividade como futebolista.

Patrocinados