Recusou propostas do Milan, Lazio e M. United Humberto Coelho poderá contar, a partir de hoje, com a total concentração de Luís Figo nos jogos da selecção. O internacional português anunciou que ficará no Barcelona colocando um ponto final na especulação quanto à sua saída.
Luís Figo colocou um ponto final nas notícias especulativas de que iria abandonar o Barcelona no final do Euro-2000. O internacional português recusou propostas do Manchester United, Lazio e Milan e continuará a vestir a camisola «blaugrenat» na próxima época.
Notícias recentes davam conta do descontentamento de Figo em relação ao seu salário, inferior ao de Rivaldo e de Guardiola, e anunciavam que o seu empresário, José Veiga, procurava um clube de topo europeu para a próxima época. «Não me interesse quanto dinheiro é que posso ganhar. Tenho contrato com o Barcelona e é lá que quero jogar no próximo ano. É verdade que recebi proposta de outros clubes e senti necesidade de dar conhecimento de tal situação à direcção do Barcelona. No entanto, tenho contrato com o Barça e o meu desejo é ficar. Nunca pensei de outra forma», confidenciou o internacional português.
O fim da especulação em redor de Figo, pedra fulcral da selecção portuguesa, deverá ter agradado, sobretudo, a Humberto Coelho que, assim, poderá contar com a total concentração e disponibilidade do internacional português.