Figo arma eleitoral em Espanha

5 jul 2000, 23:15

Pretenso acordo com candidato ao Real Figo tornou-se na grande arma eleitoral do defeso espanhol. De Espanha chega a notícia (por confirmar) que Florentino Perez, candidato à presidência do Real Madrid, já teria um acordo com o português e o dinheiro disponível para pagar a cláusula de rescisão caso vença as eleições.

Luís Figo está a tornar-se na principal arma do defeso espanhol. Depois dos candidatos à presidência do Barcelona procurarem arranjar forma de segurar o extremo-direito português no clube catalão, todos tentando chamar a si a responsabilidade de evitar uma saída que chegou a parecer inevitável, para a Lázio, é a vez de o nome de Figo vir à baila nas eleições do Real Madrid. 

De acordo com o jornal espanhol Marca, Florentino Perez, o grande rival do presidente demissionário Lorenzo Sanz nas eleições no clube campeão da Europa, terá um acordo com o jogador e os 12 milhões de contos disponíveis para pagar a cláusula de rescisão prevista no contrato de Figo para o caso de ser eleito presidente do Real Madrid. 

Florentino Perez não quis confirmar o acordo, reafirmando apenas que se for presidente do Real Madrid trará «os melhores jogadores do Mundo». 

Do lado do Barcelona a resposta não tardou. A candidatura de Joan Gaspart (vice-presidente de Josep Lluis Nuñez, que deixa o clube) já afirmou que tem a garantia que Figo quer ficar no Barcelona e pediu a Florentino Perez para se preocupar sim em melhorar a sua campanha, «que está muito fraca». 

Seja o acordo com o Real verdadeiro ou não, ao facto de se ter tornado arma de campanha nas eleições dos dois maiores clubes espanhóis é que Figo não pode fugir.

Mais Lidas

Patrocinados