Duas assistências de Dani no empate do Atlético Madrid

9 mar 2002, 19:34

Numancia foi empatar 2-2 à capital Apesar da boa exibição do português, os colchoneros não foram além de um empate em casa com o Numancia.

Duas assistências mortíferas e um grande jogo de Dani não foram suficientes para o Atlético Madrid, líder da II Liga espanhola, bater em casa o Numancia, que luta por não descer de divisão. Os visitantes aproveitaram o nervosismo do Atlético e empataram no último minuto, fazendo o 2-2 final.

Começou melhor o Atlético, com Dani e Aguilera em muito bom plano. Foi destes jogadores, aliás, que nasceu o primeiro golo, logo aos 14 minutos: um passe mortal do médio português a virar o flanco e a isolar o lateral-direito, que finalizou.

Dani foi o protagonista dos melhores momentos dos locais num jogo fraco e esteve perto do golo aos 33 minutos, rematando por cima. Depois, logo no princípio do segundo tempo (47 minutos), meteu a bola na cabeça de Nagore, que fez o 2-0, marcando à sua antiga equipa.

Apesar da vantagem, o Atlético Madrid dava mostras de nervosismo e o Numancia nunca deixou de procurar o empate. Reduziu aos 74 minutos, por Parri, e acabou por conseguir o ponto nos descontos (já sem Dani em campo, substituído aos 80 minutos por Colsa) com um golo de Marini.

O Atlético mantém a primeira posição, mas poderá ver a distância para os seus perseguidores (todos os outros encontros da 31ª jornada são este domingo) encurtar. De qualquer forma, a subida está praticamente garantida, já que são promovidos os três primeiros.

Classificação dos primeiros:

1º Atlético Madrid, 63 pontos/31 jogos; 2º Xerez, 53/30; 3º Recreativo Huelva, 48/30; 4º Racing Santander, 47/30; 5º Oviedo, 45/30; 6º Albacete, 43/30; 7º Ferrol, 43/30

Mais Lidas

Patrocinados