Dani surpreendido com posição do Ajax

5 jul 2000, 20:48

Holandeses dizem agora contar com o português A eventual transferência de Dani para o Benfica deu hoje um passo atrás com a mudança de atitude do Ajax. Em Maio o jogador não interessava para o plantel desta temporada, agora o mesmo treinador que o dispensou diz contar com ele

O possível ingresso de Dani no Benfica pode estar dificultado por uma alteração na vontade do Ajax, que em Maio dissera que não contava com o jogador mas que parece ter mudado de opinião. O internacional português reuniu-se hoje (dia da apresentação da equipa holandesa) com responsáveis do clube de Amesterdão e confessou ao Maisfutebol ter ficado «surpreendido» com o facto de dirigentes e treinador terem manifestado a vontade de o ter no plantel do Ajax na próxima temporada, invertendo uma posição assumida no final de Maio.

«Reiterei a posição que já vinha do final da época passada, fazendo sentir que desejava mudar de clube, mas fiquei um pouco surpreendido com a posição dos responsáveis do Ajax e do treinador, que me garantiram que faço parte dos planos da equipa para a próxima época e que como tal devia continuar a trabalhar com eles», esclareceu ao final da tarde o jogador. 

O próprio treinador, Co Ariaandse, assumiu publicamente a mudança de opinião e a vontade de contar com Dani no plantel, esclarecendo que o Ajax não o dispensou nem está a pensar negociá-lo. 

Dani pressionou em vão 

Como tinha prometido, Dani fez pressão junto do Ajax para que os holandeses facilitassem a transferência para o Benfica, mas esta nova posição do seu clube, que parece agora estar disposto a ficar com o médio português mais um ano, mesmo sabendo que o seu contrato termina em 2001 e o jogador não está na disposição de renová-lo, poderá emperrar o processo. 

A diferença entre a oferta do Benfica (cerca de 250 mil contos) e o que o Ajax exigia (400 mil contos) é, ainda assim, o grande obstáculo. Só que Dani, para além de ser dos jogadores com mais cartel no Ajax, contitui uma fonte de receita extra pela procura dos produtos de merchandising com o seu nome (camisolas, cachecóis, bolas, blocos). 

Dani reafirma a vontade de sair e o facto de no defeso o Ajax pouco ter investido no reforço do plantel mais parece contribuir para isso. Ainda assim, o médio lembra que é profissional, tem «mais um ano de contrato e enquanto não houver acordo entre Ajax e Benfica» continuará a trabalhar em Amesterdão. 

De qualquer forma, o jogador recorda que lhe agradaria ingressar no Benfica mas que não negociou ainda com o clube da Luz, só o fazendo se for conseguido o acordo com o Ajax.

Mais Lidas

Patrocinados