Dani força saída do Ajax

5 jul 2000, 15:47

Médio português já conversou com dirigentes do clube holandês O «internacional» português já fez saber que não quer continuar em Amesterdão e que a sua vontade é jogar no Benfica. Os dois clubes fazem braço-de-ferro.

Dani conversou hoje de manhã com os responsáveis do Ajax. O «internacional» português deixou claro que pretende sair e que o seu desejo é jogar no Benfica. Os dois clubes continuam a negociar. 

Neste momento assiste-se a um braço-de-ferro entre Benfica e Ajax. Os «encarnados» ofereceram 1,2 milhões de dólares (cerca de 250 mil contos), os holandeses pretendem 400 mil contos. Vale e Azevedo sabe que o tempo corre a seu favor. 

O médio português está decidido a sair e tem apenas mais um ano de contrato, o que torna a posição do Ajax muito delicada. Se insistir em manter Dani, no próximo ano nada receberá pela sua transferência. 

Por outro lado, o treinador do Ajax já disse aos dirigentes que não conta com Dani. Para complicar ainda mais, as camisolas do português estão entre as mais vendidas nas lojas do clube de Amesterdão, o que também tem implicações financeiras. 

A conversa entre Dani e Ajax não foi conclusiva, pelo que hoje à tarde os dirigentes do clube e o jogador voltarão a reunir-se. José Veiga, empresário do português, também dialogou com os responsáveis holandeses logo de manhã, mas daí nada resultou. 

Os holandeses afirmam ter em mãos propostas de outros clubes (espanhóis e ingleses), mas recusaram adiantar os nomes. O braço-de-ferro continuará nas próximas horas.

Mais Lidas

Patrocinados