O inferno de Anfield Road que o Boavista irá sentir

23 ago 2001, 18:47

O F.C. Porto não se deu nada bem com ele... O Liverpool, cabeça-de-série do grupo do Boavista na Liga dos Campeões, é apoiado de forma entusiástica no seu recinto. Os seus adeptos são dos mais temidos de Inglaterra

Um inferno. Um autêntico inferno é o que pode ser o Anfield Road para as equipas visitantes. Os adeptos do Liverpool são considerados como dos mais temíveis de todos os clubes ingleses, pela forma aguerrida e extremamente enérgica como apoiam a sua equipa.  

O cabeça-de-série do grupo onde está incluído o Boavista actuou diante do F.C. Porto nos quartos-de-final da Taça UEFA da época passada. Depois de um nulo nas Antas, o conjunto inglês deu uma demonstração de força e classe no jogo da segunda mão, tendo batido os portistas por 2-0.  

A equipa então treinada por Fernando Santos pôde experimentar, in loco, as dificuldades de desafiar o Liverpool no seu reduto. Um estádio cheio, com 42 mil gargantas a gritar pelo conjunto inglês, de forma incansável e... impressionante. O Anfield Road é um típico estádio inglês, com as bancadas bem em cima do relvado, proporcionando um ambiente bastante quente. Em cerca de 20 minutos, as bancadas enchem-se de público, que assistem ao jogo sem qualquer obstáculo a separá-los das quatro linhas, como é usual acontecer em Inglaterra.  

Os adeptos do Liverpool acompanham as incidências do jogo de uma forma impressionante. Para eles, um canto para a sua equipa é festejado quase com a mesma alegria do que um golo. Os cânticos são apaixonados: o hino do clube é cantado vezes sem conta e a equipa é apoiada, esteja a ganhar ou... a perder (um hábito que, infelizmente, nem sempre é seguido em Portugal). 

As principais referências do Liverpool são aclamadas pelos adeptos como grandes ídolos, sendo destacados de forma individual, mesmo durante o jogo: «Owen! Heskey! Fowler!»

Patrocinados