Taça UEFA: Rui Costa «põe» Milan nas meias-finais

21 mar 2002, 21:21

Exibição em cheio do maestro português Um golo, um cruzamento para um autogolo, uma bola no poste, muito futebol e o Milan nas meias-finais. Vitória por 2-0 sobre o Hapoel.

Rui Costa foi decisivo na vitória do Milan sobre o Hapoel Tel-Aviv, nesta quinta-feira, por 2-0, resultado que deu aos italianos a passagem às meias-finais da Taça UEFA.

O médio português esteve verdadeiramente endiabrado, jogando e fazendo jogar. Logo aos 5 minutos marcou o primeiro do Milan, num livre directo a 25 metros da baliza marcado de forma exemplar.

O festival não ficaria por aqui. O 2-0 nasceu também da inspiração de Rui costa, embora neste caso tenha sido «preciosa» a ajuda de um defesa israelita, Gershon, que ao tentar interceptar um cruzamento do internacional português acabou por introduzir a bola na própria baliza. Estava o jogo em cima do intervalo e Rui Costa também já vira um cartão amarelo, por falta dura cometida sobre um adversário.

Jogando quer à esquerda e à direita, o número 10 do Milan continuaria a criar perigo durante a segunda parte. Aos 24 minutos, por exemplo, um remate esbarrou no poste, naquele que poderia ter sido o golo da tranquilidade milanesa.

O Milan sofreu umpouco nos minutos finais, mas acabou por passar às meias-finais. Rui Costa foi substituído já em período de descontos, tendo recebido calorosa ovação de um público que nem sempre o tem compreendido.

O Hapoel Tel-Aviv tinha ganho na primeira mão por 1-0, num jogo efectuado em Chipre.

Patrocinados