Taça UEFA: Brondby elimina Schalke de Sérgio Pinto nas grandes penalidades

27 nov 2003, 20:10

Jogo muito renhido na Dinamarca Foi um jogo muito renhido na Dinamarca. A equipa da casa esteve sempre um passo à frente e conseguiu fazer a festa.

Os dinamarqueses do Brondby garantiram nesta quinta-feira a passagem à terceira ronda da Taça UEFA, ao bater o Schalke 04, do português Sérgio Pinto, por 2-1, indo depois ganhar a eliminatória nas grandes penalidades, por 3-1.

A equipa do português Sérgio Pinto partia em vantagem para o jogo da segunda mão, depois de ter vencido em casa por 2-1. Mas o Brondby não lhe facilitou a vida e logo aos 16 minutos deu conta das suas intenções, com um golo apontado através de grande penalidade, por Jakobson, que colocou a pressão sobre a equipa de Jupp Heynckes.

Sérgio Pinto foi titular na equipa alemã, tendo feito a assistência para o golo da igualdade. O médio português cruzou na direita e Agali respondeu com um cabeceamento certeiro, batendo o guarda-redes aos 55 minutos. O jogador luso viu ainda um cartão amarelo aos 66 minutos, por falta sobre Kamper, e seria substituído aos 73 minutos por Asamoah.

A igualdade não servia ao Brondby e foram os dinamarqueses a tomar as rédeas do encontro. A equipa de Michael Laudrup pressionou o adversário e, aos 71 minutos, Jonson fazia o segundo golo para a equipa visitada e empatava a eliminatória.

Sem quererem arriscar demasiado, as equipas foram obrigadas a prolongamento, mas também aí não houve golos capazes de esclarecer as coisas. Depois, foi a vez das grandes penalidades e, aí, o Schalke não conseguiu acertar com a baliza. Na equipa alemã, Altintop, Matellan e Hajto revelaram falta de pontaria. Já no Brondby, apenas Jakobsson falhou uma grande penalidade e a festa foi mesmo da equipa da casa.

Clique aqui para ver todos os resultados da 2ª eliminatória.

Patrocinados