Liga dos Campeões: Leverkusen-Manchester United com passagem por Turim

30 abr 2002, 13:40

Primeiro finalista conhecido esta terça-feira O primeiro finalista será conhecido hoje. Leia, ao minuto, o que de mais importante se passa no Bay Arena.

Siga o jogo ao vivo, aqui, no Maisfutebol.

O primeiro finalista da Liga dos Campeões será conhecido esta terça-feira. Bayer Leverkusen (Alemanha) e Manchester United (Inglaterra) realizam esta terça-feira a segunda mão das meias-finaishttp://www.maisfutebol.iol.pt/geral/internacional/liga-dos-campeoes-leverkusen-silencia-old-trafford-2-2_club=0&num_jog=0&p_sondagem=0&p_voto=">empate a dois golos no primeiro jogo, em Inglaterra, há uma semana.

O empate no terreno do adversário dá ligeira vantagem à equipa alemã, a quem basta um empate a zero para se qualificar para o encontro decisivo. No entanto, o Manchester United já esteve em situação idêntica, há três anos. Empatou em casa com a Juventus (1-1) e foi a Turim a precisar de vencer. E venceu, por 3-2, apurou-se para a final e depois bateu o Bayern Munique no jogo decisivo, com os dois golos nos últimos minutos que viraram o resultado.

Alex Ferguson, treinador da equipa inglesa, diz no entanto que desta vez será «mais difícil», porque recuperar de um «2-2 é mais complicado que o 1-1». «Há semelhanças entre os dois jogos», acrescenta, no entanto. «Em Turim precisávamos de ganhar e agora também. Vamos marcar. Sabemos isso e o Leverkusen também.»

O Manchester United joga na Alemanha perante a equipa-revelação da Liga dos Campeões deste ano (que chega pela primeira vez às meias-finais da prova) sem duas das figuras da equipa: o defesa Gary Neville e o médio David Beckham, lesionados.

No entanto, o central Laurent Blanc, que não jogou no último encontro do campeonato inglês, por lesão, está de volta à equipa. Outro defesa, Ronny Johnsen, regressa também depois de três semanas de ausência. A disponibilidade do central condicionará a estratégia do treinador - se Johnsen estiver bem Wes Brown deverá passar para o lado direito da defesa, caso contrário será Phil Neville ou Denis Irwin a jogar no lugar habitualmente ocupado por Gary Neville.

Do lado do Bayer Leverkusen a principal dúvida é a do médio ofensivo Ballack (melhor marcador da equipa), tocado na derrota do fim-de-semana com o Nuremberga, que fez a equipa perder a liderança do campeonato alemão. «Perder Ballack é algo que temos de superar. Disse aos jogadores que é a oportunidade de corrigir o que aconteceu no sábado, mas o Manchester United é uma grande equipa e sabemos que a eliminatória ainda não acabou.»

Se Ballack não recuperar Sebescen deverá ser titular do lado direito do meio-campo, passando Schneider para o centro.

Equipas prováveis:

Estádio Bay Arena, em Leverkusen

19.45 horas

Bayer Leverkusen - Butt; Zivkovic, Nowotny, Lúcio e Placente; Ramelow; Sebescen, Schneider, Basturk e Zé Roberto; Berbatov.

Manchester United - Barthez; Brown, Johnsen, Blanc e Silvestre; Verón, Roy Keane, Butt e Giggs; Van Nistelrooy e Solskjaer

Mais Lidas

Patrocinados