Ténis - Ouro para irmãs Williams

28 set 2000, 11:30

Russo ganha ouro nos singulares masculinos

As irmãs norte-americanas Venus e Serena Williams conquistaram hoje a medalha de ouro no torneio de ténis em pares, após derrotarem a dupla holandesa Kristie Boogert e Miriam Oremans. 

O encontro final durou apenas 50 minutos e não foi dificil para as irmãs Williams que venceram ambos os «sets» por 6-1. As tenistas norte-americanas já tinham vencido a dupla holandesa pelo mesmo resultado no US Open 2000. 

Venus Williams ganha assim a segunda medalha de ouro nestes Jogos Olímpicos, depois de ontem se ter sagrado campeã olímpica em singulares. Venus é a segunda tenista a conseguir tal proeza. A primeira foi também uma norte-americana, em 1924, Helen Wills. 

A medalha de bronze nos pares femininos foi para as belgas Els Callen e Dominique van Roost, que derrotaram a dupla bielorussa Olga Barabanschikova e Natasha Zvereva, por 4-6, 6-4 e 6-1. 

Nos singulares masculinos, o russo Yevgeny Kafelnikov ganhou hoje a medalha de ouro ao derrotar o alemão Tommy Haas na final.  

O jogo durou três horas e 35 minutos e foi disputado em cinco «sets», 7-6 (7-4), 3-6, 6-2, 4-6, 6-3. Só o primeiro «set» durou 69 minutos, e teve que ser decidido no «tiebreak», para Kafelnikov.  

O tenista russo, quinto cabeça de série, tinha ganho o Open da Austrália em 1999 e este ano ainda não tinha nenhum título. 

A medalha de bronze foi para o francês Arnaud Di Pasquale. 

Patrocinados