Benfica em Istambul - reunião inconclusiva

24 nov 2000, 19:47

António Simões e Paulo Barbosa regressam sábado a Lisboa O encontro com o vice-presidente do Galatasaray Mehmet Çamsun confirmou que a vinda de Jardel para a Luz não deverá ser possível antes do final da época. E ainda falta ultrapassar o desacordo de verbas, uma vez que os turcos continuam a exigir o valor da cláusula de rescisão.

Os enviados do Benfica a Istambul regressam a Lisboa neste sábado, depois de reuniões com dirigentes do Galatasaray e com Mário Jardel no sentido de acelerar a vinda do avançado brasileiro para Portugal. 

Depois de um jantar com Jardel, na noite de quinta-feira, o director desportivo António Simões e o empresário Paulo Barbosa estiveram reunidos com o vice-presidente do clube turco, Mehmet Çamsun, durante a manhã. A tentativa de aproximação entre os dois clubes foi inconclusiva, uma vez que o Galatasaray continua a manifestar a intenção de manter Jardel ao seu serviço até final da temporada. 

O clube turco mantém-se irredutível nas exigências quanto à saída do jogador, reclamando o pagamento da cláusula de rescisão, no valor aproximado de 6 milhões de contos (25 milhões de dólares), enquanto os representantes dos encarnados contrapõem 4,8 milhões de contos (20 milhões de dólares). 

O impasse a que se chegou nesta fase faz com que os emissários do clube da Luz regressem já este sábado a Portugal, não sendo previsível que os próximos dias trouxessem evoluções significativas no processo. 

O Galatasaray joga este domingo com o Fenerbahçe, no derby mais importante do futebol turco, e os seus dirigentes não estão em posição de fazer cedências a curto prazo, tanto mais que se avizinham encontros importantes para a Liga dos Campeões, numa altura em que o recente empate conquistado em Milão (2-2), aumentou as expectativas em relação à carreira europeia dos homens de Mircea Lucescu. 

Embora a perspectiva de Jardel trocar o Galatasaray pela Luz antes do final do ano esteja praticamente posta de parte, a possibilidade de o jogador viajar para Portugal no fim da época mantém-se de pé, pelo que as negociações devem continuar nas próximas semanas.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados