Farense vive dias agitados

5 jun 2000, 08:40

Ismael Diaz quer mudar clube algarvio

Ismael Diaz tem agitado o Farense ao ponto de colocar em causa a sua própria continuidade como treinador dos algarvios. Tais mudanças implicarão perda de poderes e influências em dirigentes, ex-dirigentes e elementos ligados ao departamento de futebol. O treinador pretende ver cada limitado ao papel que lhe compete e nada mais. 

Assim se explica a demora dos directores da SAD do Farense em esclarecer as dúvidas sobre a continuidade do treinador asturiano e as muitas agitações e afirmações de jogadores.  

Com mais um ano de contrato, Ismael Diaz tenta manter-se indiferente a estas polémicas, evitando abordá-las publicamente, mas ciente de que tais mudanças implicarão enfrentar problemas. Para o treinador tal não passa de uma diferença de mentalidade existente nos ¿bastidores¿ dos clubes portugueses e espanhóis.  

No país vizinho as SAD¿s já estão implantadas há muitos anos, com grandes resultados desportivos e financeiros, e em Portugal tal só vingará com uma mentalidade profissional, que colide com as tradicionais gestões dos clubes. Só que o futebol do Farense pertence a uma SAD, com maioria de capital espanhol que apostou num técnico de confiança, e alguns elementos afectos ao Farense têm dificuldade em perceber a mudança. Da maneira como as águas correm, certamente haverá quem não aguente e o Farense porventura não será como dantes. Aguardam-se com expectativa os resultados.

Patrocinados