Vasco é o vencedor da Taça Mercosul

21 dez 2000, 02:14

Noite de glória para Romário O Vasco da Gama é o vencedor da Taça Mercosul, depois de ter derrotado o Palmeiras por 4-3 num jogo pleno de emoções. Com Romário como o herói do encontro, já que marcou três golos do Vasco, a final da Mercosul deixou um gosto amargo nos adeptos do Palmeiras que viram a sua equipa terminar o primeiro tempo a vencer por 3-0.

O Vasco da Gama é o vencedor da Taça Mercosul. A equipa de Romário venceu o Palmeiras por 4-3, num jogo de grandes emoções em que o «baixinho» foi o herói do encontro. O Palmeiras terminou a primeira parte a vencer 3-0, mas o Vasco conseguiu dar a volta ao resultado, com três golos de Romário e um Juninho Paulista, conquistando a Taça Mercosul depois de três jogos entre as duas equipas. 

O Palmeiras abriu o marcador passavam 36 minutos do início do jogo, com um golo de Arce, e no minuto seguinte Magrão aumentou a contagem para 2-0. No último minuto do primeiro tempo, Tuta marcou o terceiro do Palmeiras, que seguiu para o período de descanso com uma confortável vantagem no marcador. 

E quando tudo parecia a favor dos palmeirenses... eis que surge Romário. Um dos melhores jogadores dos últimos anos fez questão de mostrar as suas qualidades e marcou dois golos em dez minutos, o último através de uma grande penalidade. Aos 86 minutos Juninho Paulista estabeleceu o empate no marcador e a esperança voltou a surgir para os adeptos do Vasco. 

No último minuto da partida, Romário teve a decisão nos pés. Através da marcação de um livre à entrada da área do Palmeiras, o «baixinho» não falhou e fez o golo que determinou a vitória do Vasco e a conquista da Taça Mercosul. 

Palmeiras-Vasco da Gama, 3-4

(Arce, 36m; Magrão, 37m; Tuta 45m) (Romário, 59m, 69m, 90m; Juninho Paulista, 86m)

Patrocinados