Taça das Confederações: França conquista o troféu

10 jun 2001, 14:23

Vence o Japão com golo solitário de Vieira Ninguém trava a França. Depois do Mundial-98 e do Euro-2000, segue-se a Taça das Confederações, com uma vitória na final sobre o Japão por 1-0.

A França venceu a Taça das Confederações, ganhando ao Japão, na final, graças ao golo solitário de Patrick Vieira, aos 29 minutos. A vitória da selecção francesa prova o excelente momento dos gauleses, cada vez mais reconhecidos como uma equipa temível, sendo a prova disso os títulos conquistados num curto espaço de tempo: campeões do Mundo (1998) e europeus (2000). Agora, junta-se ao palmarés um novo troféu. 

O jogo foi bastante equilibrado, com os franceses a fazerem-se valer dos seus atributos técnicos para contrariar a boa condição física dos orientais. O golo nasceu de um passe perfeito de Leboeuf, do meio-campo, para Vieira, que se antecipou ao guarda-redes e cabeceou a bola para o fundo da baliza. 

Apesar do Japão ter perdido o jogo, o público aplaudiu o esforço da selecção nipónica, quando o árbitro deu o encontro por encerrado. 
 

Árbitro: Ali Mohamed Bujsaim (Emiratos Árabes Unidos)

Assistência: 65,335 espectadores 

Japão: Kawaguchi; Matsuda, Morioka (cap), Koji Nakata; Inamoto (Miura, 46 m), Ito, Toda, Hato e Ono (Kubo, 60 m); Morishima, Nishizawa (Nakayama, 74m). 

França: Rame; Lizarazu, Desailly (cap), Leboeuf e Karembeu; Vieira, Djorkaeff (Carriere, 65m), Pires, Marlet (Robert, 58m); Anelka e Wiltord. 

Ao intervalo: 0-1, por Vieira (29m).

Mais Lidas

Patrocinados