Ronaldo volta à selecção brasileira ao fim de dois anos

21 set 2001, 15:56

Ronaldinho e Rivaldo (mesmo lesionado) também foram chamados

Ronaldo foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a selecção do Brasil, que no dia 7 de Outubro defronta o Chile, em jogo de apuramento para o Mundial-2002. O avançado do Inter volta ao «escrete» após uma ausência de quase dois anos.  

Ronaldo esteve 17 meses sem jogar, por lesão, e voltou à competição nesta quinta-feira, frente ao Brasov, da Roménia, em jogo da Taça UEFA. Antes disso, já estava afastado da selecção brasileira desde Outubro de 1999, por causa de outras lesões. A sua última partida tinha sido frente à Holanda, num jogo particular. 

Esta não é a única novidade na convocatória. Também regressa Ronaldinho Assis, do PSG, que tem estado ausente por causa de um problema entre o seu clube actual e o anterior. 

O treinador decidiu ainda convocador Rivaldo, apesar de o jogador do Barcelona se encontrar lesionado. 

Scolari disse hoje squais são os 14 jogadores que actuam no estrangeiro convocados. A lista dos 22 ficará completa quando forem divulgados os jogadores que actuam no Brasil, no próximo dia 27. 

Os «estrangeiros» chamados são: Dida (Milan), Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid), Júnior (Parma), Lúcio (Bayer Leverkusen), Edmilson (Lyon), (Eduardo Costa (Bordéus), Emerson (Roma), Marcelinho Paraíba (Hertha Berlim), Denilson (Bétis), Rivaldo (Barcelona), Ronaldo (Inter) e Ronaldinho (PSG). 

O Brasil está em posição muito difícil na zona sul-americana e tem no Chile uma das últimas oportunidades de fugir ao fantasma de falhar, pela primeira vez, uma fase final do Mundial.

Patrocinados