Rivaldo está «apto» para o mundial

15 mai 2002, 21:11

Quem o garante é o médico da selecção brasileira José Runco, médico de «escrete», contrariou diagnóstico dos médicos do Barcelona.

O avançado brasileiro Rivaldo estará em «perfeitas condições» para iniciar o mundial, garantiu esta quarta-feira o médico da selecção canarinha, José Runco, apesar de o jogador não ter recebido alta do seu clube, o Barcelona.

Para os serviços médicos do Barcelona, conforme uma informação enviada a José Runco, Rivaldo ainda não está em condições físicas para receber alta, apesar de o seu joelho direito apresentar importantes melhoras, depois da recaída que sofreu em 20 de Abril último, no estádio do Celta de Vigo, que o obrigou a manter-se inactivo desde então.

Assim, Rivaldo não alinhou nos jogos da recta final da Liga espanhola, para se submeter a um tratamento intenso, tendo em vista o encurtamento do tempo de baixa. O médico do Barcelona, Ricardo Pruna, e o do Brasil, José Runco, trocaram hoje impressões e material vário, tendo o clube catalão entregue um relatório pormenorizado sobre todas as lesões sofridas por Rivaldo ao longo da temporada de 2001/2002. «Expliquei ao doutor Runco a posição do clube e as razões por que Rivaldo não alinhou nos últimos jogos, todas relacionadas com o não agravamento da sua lesão.

O jogador nunca esteve em risco de sofrer uma intervenção cirúrgica, mas parou para evitar males maiores. Agora a sua perna está mais forte», precisou Ricardo Pruna. «A partir de hoje Rivaldo está à disposição dos médicos. Mas, no clube, ainda não lhe foi dada alta». 

Patrocinados