Manchester United aumenta vantagem para catorze pontos

20 jan 2001, 17:52

Difícil vitória sobre o Aston Villa

O Manchester United aumentou a vantagem no comando da classificação da I Liga inglesa ao bater o Aston Villa por 2-0. Sem contar com alguns dos habituais titulares, a equipa de Alex Ferguson sentiu dificuldades no primeiro tempo e só algumas boas defesas de Barthez permitiram ao campeão inglês chegar ao intervalo sem sofrer golos. 

Ultrapassado o susto, o Manchester carregou sobre o adversário, que contou com a discreta exibição do colombiano Juan Pablo Angel. Gary Neville abriu o marcador, aos 57 minutos, na sequência de um livre apontado por Roy Keane, e Teddy Sheringham marcou o golo da tranquilidade a três minutos do final. 

Com este resultado, o Manchester United aumenta para catorze pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Sunderland, que defronta amanhã (domingo) o Bradford, e quinze sobre o Arsenal que não conseguiu ir além de um empate sem golos diante do Leicester que jogou toda a segunda parte com dez jogadores, por expulsão de Matthew Jones. 

Há um mês a equipa de Arsène Wenger tinha goleado o mesmo Leicester por 6-1 mas hohe (sábado) esteve muito longe de repetir a dose. O Leicester jogou com os novos reforços Roberto Mancino e Dean Sturridge de início. 

Resultados:  

Manchester United-Aston Villa, 2-0

(Gary Neville, 57; Sheringham, 87)

Coventry-Everton, 1-3

(Carsley, 86, g.p.) (Gemmil, 8; Cadamartari, 15; Campbell, 31)

Chelsea-Ipswich, 4-1

(Poyet, 45 e 65; Wise, 58; Jimmy, 73, g.p.)

Derby County-Manchester City, 1-1

(Powell, 49) (Howey, 51)

Leeds-Newcastle, 1-3

(Keane, 2) (Solano, 4, g.p.; Acuña, 44; Ameobi, 86)

Liverpool-Middlesbrough, 0-0

Leicester-Arsenal, 0-0

Tottenham-Spothampton, 0-0 

Domingo

Sunderland-Bradford

Charlton-West Ham 

Patrocinados